Gramado Natural

IMPLANTAÇÃO DO GRAMADO

IMPLANTAÇÃO DO GRAMADO 1. Preparo do Solo Análise Química e Física Verificação PH e nutrientes; Verificação da compactação; Verificação da presença de padrões de erosão; Época adequada.

DRENAGEM / IRRIGAÇÃO TIMING ADEQUADO

Drenagem Macro Micro

PLANTIO

Época; Fertilidade; Forma (Sementes, placas, etc.); Espécie; Custo

GRAMADO RECÉM FORMADO

Manutenção.

CONSERVAÇÃO DO GRAMADO

Corte Helicoidal Corte mecanizado de Gramados executado com equipamentos de última geração com lâminas helicoidais, sem prejudicar as folhas do gramado, além de permitir um corte homogêneo e um visual uniforme.

EQUIPAMENTO AEROSEEDER 84

Utilizada para corte vertical na eliminação do excesso de grama, prepara e executa a semeadura de gramíneas. É ideal para campos onde o crescimento excessivo e desordenado de grama ocorre entre novembro e fevereiro.

CORTE VERTICAL

Esta operação é utilizada em gramados que com o passar dos anos, por deficiência de cortes, fica excessivamente acolchoados na zona das raízes. Este procedimento ajuda o crescimento vertical adensando o gramado. Exemplo de um campo de futebol implantado sobre bases devidamente preparada com substratos adequados, evitando assim o excesso de compactação do solo, incluindo drenagem e irrigação automatizada.

CONTROLE SELETIVO

Conjunto de técnicas utilizadas para reduzir a incidência de ervas daninhas num gramado, através de produtos e métodos eficazes (eficientes) de manejo integrado.

CONTROLE FITOSSANITÁRIO

Este procedimento tem como objetivo agir preventivamente e ou curativamente contra pragas e doenças através de um programa de monitoramento contínuo.

DESCOMPACTAÇÃO MECÂNICA

A compactação do solo limita a penetração de ar, água e nutrientes até o sistema radicular, dificultando o desenvolvimento do gramado, sem contar os malefícios que causam os esportistas, pois acabam tendo um desgaste precoce das articulações dos membros inferiores e coluna.

VERTI DRAIN

Realiza a descompactação com puas sólidas e com puas vazadas. Ë específico para desagregar as partículas do solo, excessivamente compactadas, facilitando o desenvolvimento do sistema radicular, bem como a absorção de umidade, nutrientes, evitando despesas corretivas para melhorar a saúde dos gramados.

TOP DRESSING - ADUBAÇÃO DE COBERTURA

Esta operação é normalmente efetuada após a aeração através deste outro equipamento com intuito de distribuir e injetar o substrato de maneira uniforme sobre o gramado.

DESCOMPACTAÇÃO HIDRÁULICA

Tecnologia de última geração para as partículas do solo (Aeração) . Através de jatos de água com alta pressão.

EQUIPAMENTO HIDROJECT

Único equipamento do mundo capaz de subsolar o solo abaixo do gramado sem provocar danos à superfície, devido ao sistema de jatos de água a 5.000 PSI, chegando a descompactar até 50cm de profundidade.

Principais vantagens:

Não prejudica a superfície ; Ameniza as conseqüências do "Dry- spots Ajuda a combater a Hidrofobia; Pode ser utilizado em qualquer época do ano; Não cria um "Hard- pan".

Você também pode ser interessar por:

Entre em contato conosco

Envie críticas,sugestões para nós afim de podermos atendê-lo cada vez melhor, em breve responderemos seu email, pois para nós você é muito importante.

Contato